Depois de uma semana absurdamente enlouquecedora, um fim de semana de paz e uma segunda com boas notícias.
Semana passada a coisa foi braba. Perdi a confiança numa pessoa de quem eu gostava, e da pior forma possível. Por conta dessa "trairagem", quase perco a amizade de uma outra pessoa de quem eu gostava (e desta ainda gosto). No fim, entre mortos e feridos, refletindo no fim de semana, acho que foi bom pra mim. Aprendi que tem muita coisa que a gente deve guardar pra gente mesmo, que tem gente que é ruim só por ser, e que amizades sinceras são pra sempre. Nisso tudo, também pedi desculpas a uma grande amiga que, apesar de todos os contratempos, sempre me alertou e eu nunca dei trela. Desculpa, errei feio! Bem feito pra mim! Mas acho que dessa vez aprendi a lição! E o mais reconfortante de tudo foi a forma como eu lidei com a situação. Não fiz picuinha, não devolvi na mesma moeda, não tratei mal, não ignorei. Eu sou beeeeeeeeeeeeeeeem maior que isso! Mas que isso tudo me deu uma baqueada, ah, deu!
Betão, como sempre, foi o melhor companheiro do mundo. Me disse onde eu tava errada, como eu poderia resolver a situação, e me deu a mão e o ombro. LINDO! Passamos o fim de semana largados em casa, vendo filminho e namorando. Uma delícia! Aliás, o fim de semana lindo teve uma pausa (bem) chata: curso de padrinhos na igreja, sábado, das 14h30 às 18hs. Que inferno! A gente tinha muita vontade de rir, e dava até frio na barriga quando chegavam perto da gente para fazer alguma pergunta sobre a vida de Jesus Cristo ou sobre como pretendemos guiar nossa afilhada nos caminhos do senhor! hahahaha... Saindo de lá, ligamos pro meu pai e exigimos pelo menos 5 caixas de cerveja pelo transtorno causado. E avisamos: se o objetivo dos padrinhos é mostrar a história de Cristo pros afilhados, vocês escolheram o casal errado!!!! Para dar bronca, passear, levar pra viajar, dar presente, conte conosco!!!!!!! A vida católica vai ficar um pouco de lado! hihihihi...
Hoje cheguei no trabalho vinte quilos mais leve. Cheguei devagar, falei com as pessoas, blá, blá, blá, e fui checar meus e-mails. 94!!!! Todos de spam!!!!!! Todos, menos um!!!!! Meu coração bateu mais forte quando eu li e, boba, quase chorei. O assunto era NOTÍCIAS DO GUSTA:
"
EU SEREI PAI!!!!!!!!!!! Não foi uma coisa planejada, mas o susto já passou e agora estou muuuuito contente!! Por isso compartilho com todos vocês!"
Nossa, que lindo!!!! Não dava para não me emocionar. Adoro esse moleque, e quero que ele seja muito feliz. E fiquei mais contente ainda por ver que ele está assim. Ele já era um exemplo para mim, agora só ganhou mais e mais pontos. A Vivi, mãe do baby, também é uma fofa e o trio merece toda a felicidade do mundo! De verdade!
E aí eu paro pra pensar e fico até um pouco decepcionada: tanta coisa boa no mundo, tanta gente feliz, que sabe o que é bom e o que quer, enquanto tem gente tão pequena, tão imatura, tão do mal. E cada vez eu tenho mais certeza de que o que é de cada um está guardado. Aqui se faz, aqui se paga! E sigo o conselho da minha mãe (que aliás, é a segunda boa notícia do dia: ela chega em SP quarta-feira!):
"Não deseje mal a ninguém. A todos, deseje sempre o dobro do que desejam para você".