<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2075034\x26blogName\x3d%C3%89+sempre+assim\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://caru.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://caru.blogspot.com/\x26vt\x3d1287708763362593367', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=2075034&amp;blogName=%C3%89+sempre+assim&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=SILVER&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fcaru.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fcaru.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div></div>
Cupcakes - 1a tentativa
domingo, agosto 16, 2009


Ontem eu e minha Dinda fizemos a primeira tentativa de cupcakes.
Acabou sendo confuso, porque acabou o gás no meio do preparo do almoço (que seria antes dos cupcakes), então atrasou tudo e no fim corremos um pouco com os bolinhos.
Não tiramos foto do passo a passo, mas temos registro de resultado.
Mas vou contar do começo:

- De manhã fomos à loja Barra Doce, em Moema, comprar forminhas, corantes, emulsificante, sacos e bicos de confeitar e confeitos para enfeitar o cupacke. Enlouqueci, porque tem muita coisa batuta por lá. Mas me contive, principalmente porque ia ser tudo para meus testes apenas. Uma coisa importante: comprei as forminhas de papel, mas também uma forma de aço, para dar sustentação a elas.

- Para o bolinho, escolhi uma receita de Ovomaltine. Super fácil de fazer. Como a minha forminha era maior que a da receita, me perdi um pouco na quantidade. Fiz 12 bolinhos e para não desperdiçar massa, acabei enchendo as forminha mais do que a metade. Forno.
- A receita mandava deixar 20 minutos, mas como nossas forminhas eram maiores, aos 20 minutos os bolinhos estavam moles. Deixei mais tempo. Pena que não tirei foto... Os bolinhos transbordaram, juntaram uns aos outros, uma beleza. Ficaram tortos e murchos, um luxo. As bordas duras, porque caíram na forma e queimaram. Mas pensei que poderia esconder tudo com a cobertura.


- E fui à cobertura. Usei uma receita do Mulher Esperta, que prometia ser menos calórica. Super fácil de fazer. Deixei o Beto escolher a cor, que foi roxa. Minha bata branquinha ficou roxa também, saco! Enfim, cobertura pronta, pus no saco de confeitar. Ela escorria do saco!!! Achei que tinha de bater um pouco mais, voltei pra batedeira. Não ficou durinha, mas ficou um pouco melhor. Desisti do saco e lembrei que tinha uma espécie de seringa de confeitar. Para principiantes, acho que é a melhor opção. Se bem que eu não sei se com a cobertura na consistência certa, o saco não é melhor. Vamos descobrir ainda.

- Claro que por estar molenga, a cobertura não chegou nem perto do que eu queria. Primeiro, que de roxa ficou lilás. Depois, que em cima do bolinho já murcho, ela ficou como uma piscininha e não como um arbustinho. Humpf! Finalizei com as estrelinhas para enfeitar e mandei pra geladeira.

- Saímos para jantar com amigos e na volta, Betão fez o sacrifício de provar os meus primeiros cupcakes. O depoimento do moço: "A cobertura está com gosto muito fraco. As bordas do bolinho ficaram muito duras, mas o meio está maravilhoso, bem fofinho". Ainda finalizou: "mas nao se preocupe: nada será desperdiçado".



Conclusão: a receita de Ovomaltine está aprovada, é só colocar menos na forma. A cobertura menos calórica foi reprovada, tanto por sabor quanto por consistência. A execução foi sofrível, mas foi a primeira e no meio de um dia confuso.




Quis escrever isso hoje, porque agora vou começar uma receita nova. Desta, sim, vou tirar fotos do passo a passo e postar aqui. Até mais!

2 Comentários:

  • Não desista! Vc já viu os pontos mais complicados e não se esqueça que há MUUUITAS variações de forno para forno. Qdo. vc achar o "tempo/temperatura" ideais de seu forno vai ficar tudo perfeito!

    Por Blogger Zenaide Romanovsky, Às 1:58 PM  

  • Apetitosos hein! No próximo jantar não levo mais o quindão?

    Por Blogger Luís Joly, Às 11:21 AM  

Postar um comentário