<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d2075034\x26blogName\x3d%C3%89+sempre+assim\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://caru.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://caru.blogspot.com/\x26vt\x3d1287708763362593367', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=2075034&amp;blogName=%C3%89+sempre+assim&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=SILVER&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fcaru.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fcaru.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div></div>
Cupcakes II - A Missão
domingo, agosto 16, 2009



Dessa vez resolvi fazer um cupcake de baunilha com geleia. Misturei algumas receitas e acho que cheguei mais perto do que queria.

A receita do bolinho eu peguei no Technicolor Kitchen. Tranquilíssima de fazer, rapidinha. E agora não enchi demais as forminhas, portanto: sucesso!

Para rechear, tinha geleia Queensberry de framboesa em casa, usei ela mesma. Descobri que a seringa que tenho também tem um bico de ingetar recheio, portanto foi fácil também fazer isso. Deixei a geleia em temperatura ambiente e mandei bala. Fiquei um pouco em dúvida sobre quanto colocar de geleia, mas deu certo.

Já ficou lindinho, mas eu tava encucada com a cobertura, então parti para achar uma receita batuta. Além de tudo, tinha de ser com os ingredientes que eu tivesse em casa, então a tarefa não foi tão fácil.


Primeiro achei a receita dos Cupcakes da Luana (amo o blog dela) na Bons Fluidos. Está escrito creme de leite e açúcar. Fui fundo. Mas me enganaram. Acho que era creme de leite FRESCO, porque o creme de leite em lata com açúcar não virou creme nunca.

Saco! Lá fui eu atrás de outra receita que parecesse bacana e que eu tivesse como fazer com as coisas que tinha em casa.

E aí, depois de muito procurar, achei neste site uma receita de cobertura de baunilha e resolvi me jogar. Troquei o açúcar de confeiteiro por açúcar refinado e fui embora.

A consistência ficou BEM do jeitinho que eu queria!!! Aí foi só pingar umas gotinhas de corante pink. Ficou uma fofura! Confeitar foi uma delícia e agora eu usei o saco mesmo.


Descobri que tinha montado errado da outra vez. Oadaptador para o bico deve ir DENTRO do saco. Aí você corta a pontinha, põe o bico e rosqueia. Com essa consistência da cobertura, deu para desenhar bonitinho, amei.

Meu provador oficial de cupcakes, Betão gostou bem mais desse. Disse que a massa tava mais fofinha. O que ele pegou tinha pouca geleia dentro, mas tava bom. A cobertura, no entanto, ficou com o açúcar "crocantinho" (lembram que eu não usei o de confeiteiro?). Mas no geral, fez sucesso.

Fui ver o Flavio mais tarde e levei esses e os outros cupcakes para Lelê e Dani provarem. Ele gostaram (ou pelo menos fingiram bem).



6 Comentários:

  • Está evoluindo! Agora quero provar.
    Faremos para o Natal?
    bjsss

    Por Blogger Bel Gromik, Às 10:17 AM  

  • Não sabia que estava tão sério o vício em cupcakes... mas topo ser cobaia... hahaha Faz uns de chocolate? :P

    Por Blogger MZ, Às 11:16 AM  

  • Caru, estes estão lindinhos mesmo!

    Por Blogger Zenaide Romanovsky, Às 11:50 AM  

  • Ninguem fingiu não..nós realmente
    gostamos!!!!!!!!!
    Já fiz os comentário pessoalmente...um estava mais fofinho e mais leve, mas o sabor do outro estava ótimo!!!
    Continue praticando e traga sempre pra gente aprovar...hehehehe
    Bjos
    Ale

    Por Anonymous Mãe do Flavio, Às 12:49 PM  

  • Ai, q orgulho da minha amiga! E ansiosa por provar os cupcakes! Bjinhos

    Por Anonymous , Às 3:14 PM  

  • eu to adorando e quero continuar na degustação!

    Por Anonymous Ivana, Às 7:12 PM  

Postar um comentário